sábado, 16 de fevereiro de 2013

Old West Bowie.

Olá Pessoal. Ter feito a Bowie Brute Forge que postei à venda na semana passada foi muito prazeroso para mim. Primeiro porque adoro o estilo rústico e o projeto em si, e segundo porque foi um sucesso estrondoso com muitos interessados e muitos elogios à peça.

Desta forma senti vontade de fazer uma maior, com 12 polegadas de lâmina, com a ponta bem arrebitada como é característica das minhas grandes Bowies. Selecionei um chifre com corôa de cervo sambar indiano de excelente qualidade. Para acentuar o aspecto rústico, envelheci o aço quimicamente com percloreto férrico. Na bainha coloquei um detalhe especial, utilizei uma ponta de chifre para confeccionar o apetrecho que prende à bainha ao cinto.

O resultado está nas fotos abaixo. Apreciem e postem seus comentários!!!

Durante todo o processo de confecção foi inevitável pensar num Irmão que aprecia muito estas facas rústicas e robustas, o Tenente Coronel do Exército Brasileiro MÁRIO AUGUSTO MOTA COIMBRA, brilhante Comandante e abnegado Combatente, que junto de seus bravos comandados do Centro de Instrução de Guerra na Selva, sediado em Manaus, formam os melhores Guerreiros de Selva do Mundo e oferecem sua vida em sacrifício para defender nossa Amazônia e nosso Brasil. Dedico este trabalho ao Coronel Coimbra, manifestando minha admiração e agradecimento!


  











Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

8 comentários:

  1. Parabéns Berardo. É sempre um prazer ver que a cutelaria nacional não precisa dar satisfação a ninguém. Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mais uma vez por estar prestigiando meu trabalho Márcio. Forte abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Alexandre, ela não está disponível à venda. Grato e abraços.

      Excluir
  3. Berardo, queira me desculpar. Acabei de ver que a peça não está à venda. Mesmo assim, parabéns pelo lindo trabalho!!! Realmente, uma obra maravilhosa. Gostaria de adquirir uma faca assim. Se pudesse me informar do valor aproximado, eu ficaria muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre. Por gentileza me contate pelo email e.berardoknives@gmail.com
      Daí podemos combinar algum projeto pra você!

      Excluir
  4. Maravilhosa bowie,Bera! Uma peça de exceção,como via de regra são as suas criações! Parabéns

    ResponderExcluir