sábado, 10 de agosto de 2013

O feedback de Orlando Soares, proprietário da Bowie Mustang

Olá Pessoal. Sempre que envio uma faca à um cliente, peço-lhe a gentileza de, ao tê-la nas mãos, avaliá-la e me dar seu feedback sobre a peça, suas impressões, eventuais correções para projetos futuros e se consegui alcançar todas as suas expectativas. 
Praticamente todos os meus clientes gentilmente me retornam suas impressões, o que é imprescindível para todo profissional e empresa, pois é o que parametriza seus serviços prestados.
A Bowie Mustang provocou uma grande repercussão em todos que acompanham meu trabalho, pois foi uma faca diferenciada, bela e impressionante.
O gentilíssimo Orlando Soares, proprietário da faca, após tê-la nas mãos e avaliá-la, enviou-me um feedback impressionante, como nunca antes eu havia recebido, o qual resolvi, além de postar nos comentários do artigo da Mustang, também abrir um tópico exclusivo para que todos os que acompanhem meu trabalho possam também ler.
Muito obrigado ao Orlando por adquirir minha peça e por me enviar um feedback tão bacana.


Abração!




"Caro Berardo,

Recebi a faca hoje e sinto-me, como dito por Márcio, acima, sortudo e feliz. Concordo também com o Roberto, ainda que não consiga me imaginar andando pelas ruas do Rio com a Mustang pendurada na cinta.

Tenho uma grande coleção que comecei aos 9 anos em 71 e certamente nenhuma de minhas facas me traz maior sensação de segurança do que essa. Como não é faca com a que se descasque laranjas, espero não ter que colocá-la em uso, mas quando estiver no campo, ela certamente estará comigo.

Apesar de grande, enorme, tem uma empunhadura e equilíbrio perfeitos; é mais leve que aparenta e bastante rápida nas mãos, mas um golpe dela seria devastador. Uma punhalada transfixaria qualquer obstáculo e, com esse comprimento de lâmina, alcançaria as profundezas de qualquer besta nacional, principalmente das bípedes. Como o melhor confronto é aquele que não acontece, falemos da beleza.

Já disse em comentário num "post" seu de 16 de julho que o que você faz é arte. A sua - agora minha - faca é também ferramenta, mas é antes uma obra de arte, uma jóia.

Não sou só da turma dos doidos que coleciona facas e armas e que sabe que pode depender delas para sobreviver nesse mundo perfeito; gosto de muitas coisas, adoro arte e me interessa a Filosofia.

Veja o que diz um texto filosófico sobre a arte: "Arte: O conjunto de procedimentos e das obras que trazem a marca de uma personalidade, de uma habilidade e de um talento particulares. Essa tripla exigência distingue a arte do artesanato (que requer menos personalidade e talento) e da técnica (que pode prescindir totalmente de uma e outro).

Hoje, a palavra é utilizada sobretudo para as belas artes: as que têm a beleza, a expressão ou a emoção por objetivo. Mas nada disso é plenamente artístico sem certa verdade, ainda que subjetiva.

A presença da beleza é o milagre da arte." Há, obviamente, uma técnica refinada no seu trabalho, mas o que satisfaz os olhos dos que visitam esse blog e desejam as suas facas, é a sua arte.

Parabéns!

Um abraço,

Orlando Soares"


Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

4 comentários:

  1. Berardo, um feedback como esse deixa qualquer pessoa orgulhosa de saber que o que faz não é apenas com técnicas e estudos, mas sim feito com amor e alegria e é isso que faz tornar uma peça especial, desejada e sonhada por muitos, pois nela está todo sentimento e dedicação do artista. Meus parabéns e continue nos presenteando com fotos de suas obras de arte.

    Vanderley (VANFERSIL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado por sua cordialidade Vanderley. Suas palavras são forte incentivo para minha carreira. Obrigado por participar e prestigiar meu blog. Forte abraço!

      Excluir