quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Conjunto Odisseia e Novo Logo Berardo Facas Custom

Um de meus grandes clientes me contatou há algum tempo, para que eu produzisse para ele um conjunto de 10 facas, para deixar à disposição de seus convidados em um churrasco, para que cada um pudesse, por si próprio, cortar os pedaços de uma bela e grande peça de carne.

Meu cliente escolheu o modelo de uma de minhas facas e me passou a medida de 5 polegadas e meia de comprimento de lâmina.

Achei muito interessante sua escolha pois, em se tratando de um modelo de faca de caça/utilitária, as facas funcionariam muito bem tanto em conjunto para churrasco, quanto isoladamente, caso ele precisasse de uma ou mais facas em uma viagem, numa caçada ou mesmo no dia-a-dia, como EDC (every day carry).

Nestas facas, pela primeira vez, utilizei um logo, que há tempos penso em criar, que foi desenvolvido por um grande amigo. Doravante eu o usarei sozinho em minhas peças menores, ou em conjunto com minha marca tradicional nas facas maiores. Ele é formado pela inicial do meu nome colocada ao centro de um escudo, cruzado por uma espada e encimado por uma corôa. Estes elementos tem forte simbologia para mim! 

Foi uma longa odisseia... trabalho que não acabava mais! Mas o resultado está aí...

A diferença na tonalidade dos tons do cabo não foi provocada por meio de tratamento das fotos. Quando fotografei o conjunto em ambiente aberto, a maior exposição à luz, fez com que os cabos parecessem mais escuros. Contudo, quando eu as coloquei sobre minha bancada para embalá-las para o correio, a menor exposição à luz e o fundo escuro da madeira mostraram os belos tons do Box Elder.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!


Tudo vezes 10. Quanto trabalho!!!

O novo logo Berardo Facas Custom!

O logo estampado no aço damasco.

Um belo cabo de Box Elder Burl.

Haja faca!

Os desenhos "desorganizados" da raiz de madeira.

Os reais tons da madeira!

Cabos curvos, sempre belos aos olhos e confortáveis as mãos!

Belo conjunto!

Madeira exótica!

As virtuosas lâminas drop point! Sensacionais em uso!

Os inúmeros olhinhos refletivos do padrão de damasco rain drop!


 Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

2 comentários:

  1. Tudo muito lindo, o logo, o conjunto, a idéia do seu cliente de proporcionar um corte de qualidade no churrasco com os amigos ... queria ser amiga dele nessa hora.
    Certa ocasião pensei em fazer um conjunto de 4 ou 6 facas, daí chega você logo com 10! Arrasou!
    Muito bom.
    Fico no aguardo da próxima postagem, sei que vem coisa boa por aí.
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Silvaninha, fazer um conjunto grande como esse é realmente um desafio. É muito trabalho repetitivo e isso pesa um pouco. Mas quando se termina é muito recompensador. Muito obrigado, de coração, pelo apoio que você sempre me deu. Você sabe que sempre poderá contar comigo. Um beijão à toda Família!

      Excluir