terça-feira, 18 de agosto de 2015

Virtuosa

Olá Caros Amigos.

Quero mostrar à vocês uma peça na qual agreguei várias coisas que gosto e que resultou numa faca bonita e muito prática.

O primeiro aspecto a destacar é a construção integral, em sua forma mais simples que existe, sem guarda, nem bombinha, de modo que alguns nem a considerem uma integral. Particularmente discordo, pois trata-se de somente uma peça de aço e isso, pra mim, encerra o assunto: é uma integral. Contudo eu respeito, com tranquilidade, opiniões em contrário. A maior virtude que vejo nesta construção é que ela é, em toda a sua extensão, funcional. É só cabo e lâmina. Não há "perca" de espaço com ricasso e guarda, por exemplo, que dependendo do estilo da faca tem funções secundárias.

Outra coisa que coloquei nesta peça é o damasco Ladder. Para mim é um dos padrões mais belos de aço damasco que existem. Casa com perfeição, tanto em projetos mais refinados, como naqueles mais puxados para o rústico. É um padrão simples e que nunca me cansa os olhos de ver.

Para o cabo usei a madeira que considero a mais bonita de todas. Gosto muito de madeiras claras e acho que estes tons casam perfeitamente com os aços damascos. Dentre as claras, pra mim se destaca o Spalted Maple. São chamadas "spalted" as madeiras que apresentam linhas negras irregulares, decorrentes da ação de fungos. Isso ocorre numa grande diversidade de espécies. Para esta faca usei talas estabilizadas. 

Outra coisa que muito me agrada é um escudo oval incrustado. Acho muito clássico e bonito. Como escolhi uma madeira clara, resolvi inovar e fazer um escudo negro, de chifre de búfalo indiano, que casou perfeitamente ao conjunto. Ladeando o escudo, coloquei dois pinos de fixação de topo abaulado e na extremidade final do cabo um passador de fiel, que pode ser muito útil.

Por isso chamei esta peça de Virtuosa. Espero que gostem.

Um grande abraço e que Deus seja com todos!

A Virtuosa.

Lindos tons do Spalted Maple.

Embainhada.

Vista superior do chassi exposto.

O escudo negro.

No suporte de estante.

Maple e Damasco: combinação perfeita.

Uma faca muito versátil.


"E andai em amor, 
como também Cristo vos amou, 
e se entregou a si mesmo por nós, 
em oferta e sacrifício a Deus, 
em cheiro suave."
Efésios 5:2



Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

4 comentários:

  1. Eduardo boa noite. Como faço para adquirir uma peça como esta?
    Grato, marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos. Posso fazer uma sob encomenda pra você. Por gentileza, entre em contato por email. O meu está no final da postagem. Abraços e que Deus te abençoe!

      Excluir
  2. As duas são maravilhosas !!.....algum dia vou te encomendar uma faca amigo !!...espero que o amigo tenha sucesso !!......com toda certeza voce tera sucesso pois fazendo produtos com essa qualidade !!...não tem como dar errado !!!....grande abraço !!...

    ResponderExcluir