terça-feira, 24 de novembro de 2015

Soul

Olá Pessoal. Tenho o prazer de mostrar-lhes uma das facas mais bonitas que já fiz. Sem dúvidas, em termos de design e proporções, ela está entre as minhas melhores das melhores!


Esse é um daqueles trabalhos em que acertei absolutamente tudo, de ponta à ponta e a faca terminou em 100% do que eu havia inicialmente idealizado! 

Medida Total: 16 polegadas e 3/4.
Lâmina: 11 polegadas e meia de comprimento, exatas 2 polegadas de largura, clip point, recurva, em damasco ladder, com falso-fio sobressalente e extra longo.
Guarda: Em damasco, dupla, forjada em S, com usinagem em meia lua nas laterais.
Cabo: Em design pistol grip, com separador de dedo indicador, em spalted maple estabilizada, cujos desenhos do bloco foram cuidadosamente deixados em forma concêntrica em relação à curvatura do cabo.
Bainha: Em couro de búfalo, revestido com couro de canela de avestruz, com botão de damasco torneado afixado no rosto.

Pra quem gosta de facas, essa está de encher os olhos!

Eu ficaria muito honrado e feliz com seus comentários.

Que Deus abençoe a todos.























"Alegra o coração do teu servo, 
pois a ti, Senhor, 
elevo a minha alma."
Salmos 86:4



Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

15 comentários:

  1. Mestre Berardo. A presente Faca ultrapassa os padrões conhecidos nas exposições de cutelaria. Uma obra refinada que encontra desde a lâmina até a bainha o cuidado e a destreza do seu trabalho. Parabéns. Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi belas peças suas, mas esta é em minha opinião e a mais bonita, parabens por sua magnifica criação tudo nela chama a atenção

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeita, esta peça já foi vendida? Uma obra de arte dessas daria até dó de usar.

    ResponderExcluir
  4. Fantástica, 100% com certeza! Tem coragem de vender? Rs

    ResponderExcluir
  5. Berardo, seu trabalho dispensa comentários! Que peça maravilhosa! Que trabalho primoroso! Vc nasceu para isso! Parabéns! Um gênio!

    ResponderExcluir
  6. Berardo, seu trabalho dispensa comentários. É sem dúvida uma obra prima! Não conheço trabalho mais belo! Você nasceu para isso! Um gênio! Parabns.!

    ResponderExcluir
  7. Berardo, seu trabalho dispensa comentários! Que peça maravilhosa! Que trabalho primoroso! Vc nasceu para isso! Parabéns! Um gênio!

    ResponderExcluir
  8. Belíssima faca. Parabéns pela dedicação ao desenvolvimento do trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Arrebatadora de almas apaixonadas por Cutelaria essa Soul, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Deus fez de você um grande Artesão, acredito que sem o Dom de Deus não se consegue projetar e concluir uma peça como essa com tamanha exatidão, mas eu tenho certeza que você fará ainda muitas outras iguais ou melhores, pois é assim quando se é inspirado por Deus. Abraços e Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Berardo, todas as suas peças, que até então vi, são lindas e beiram à perfeição! Pura arte, arte que transforma vida e/ou se exterioriza em ações, seja dos admiradores dessa arte, seja daqueles que tem o privilégio de a possuírem (ou serem, por ela, possuídos, encantados). Deus continue te abençoando e aprimorando, em ti, todo esse talento!

    ResponderExcluir
  12. Vim fazer uma nova visita a esta página e dessa vez fui prestar bastante atenção nesta peça. Para outros que lerem esta mensagem, queria deixar aqui um pequeno relato. Fiz uma encomenda com este mestre de duas facas muito especiais. Já havia procurado outros, que, à sua maneira apresentaram propostas à minha ideia inicial. Recebi mais empecilhos que soluções. Entretanto, com este mestre cuteleiro e agora amigo, a coisa foi totalmente diferente. Ele já tinha a proposta em mãos, apresentada aqui neste site! A experiência para o desafio que eu propunha era evidente, e é exemplificada mais uma vez com esta peça que ele traz aqui no blog. Terminados os acertos quanto à minha encomenda, discutidas as propostas fiquei no aguardo. Recebi em mãos duas obras primas que certamente despertariam a atenção e o desejo de qualquer importante nobre, fossem estes os tempos dos mestres artífices! Não bastasse o primor do trabalho há uma curiosidade: tratam-se de facas gêmeas! Não me canso de admirar até agora o trabalho magnífico que foi realizado. Saliento que as peças que recebi foram MUITO, mas muito superiores ao esperado mesmo! Hoje à noite apresentei as facas a um amigo entusiasta. Eu gargalhava por dentro só em ver o olhar dele! Elas são, de fato, impressionantes à primeira vista! A maneira como esse amigo examinou minuciosamente cada uma, a impressão de que ele talvez beijaria uma delas e o tempo que ficou depois com elas nas mãos me deixou até preocupado! Rs! Ao final o comentário foi "nunca vi um trabalho tão especial como esses aqui no Brasil", com a minha consequente apresentação deste blog a ele! Certamente ele vai acabar lendo este comentário. E eu creio ser um ato de justiça, pela satisfação que me foi proporcionada, deixar aqui este pequeno depoimento. Quanto a esta Soul, seu design é realmente espetacular e mostra como o nosso mestre Berardo está mais uma vez de parabéns por sua capacidade! Que Deus abençoe seu trabalho e lhe dê muitas realizações meu caro. Você merece! E novamente obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. linda faca, quanto custa uma peça deste nível ?

    ResponderExcluir