quinta-feira, 12 de maio de 2016

EDK: Every Day Kitchen

Meu querido e simpaticíssimo  Cliente Renato me contatou, com um projeto de uma faca que seria um presente especial para sua querida esposa.

A ideia seria de uma Sabatier pequena, com apenas 5 polegadas de lâmina, integral full tang, onde seria usada um par de talas de madreperola, fornecidas pelo Renato.

O tamanho reduzido seria para que fosse de fácil manuseio, uma faca ágil e fácil de ser levada para uma ou outra ocasião social onde cozinhar fosse a tônica.

Baseado na sigla EDC - Every Day Carry, que significa "faca para se carregar todo dia", Renato me sugeriu o nome de EDK, ou uma faca para a cozinha de todo dia. Achei perfeito e assim nomeamos a faca.

A madreperola, por si só é um material difícil de ser trabalhado, pois é delicado, característica potencializada pelo fato de as talas serem finas, o que além de tudo, te oferece pouco material para eventuais erros na confecção.

Mas  Graças à Deus, como frequentemente me acontece, deu tudo certo.

O padrão do damasco escolhido foi o Rain Drop e de maneira inédita, optamos pelo Silver Damascus, ou seja, sem o banho de fosfatação, o que o deixa todo prata.

O resultado segue abaixo. Uma bela faca, muito bem executada e com a lâmina cheia de olhinhos hipnóticos que proporcionam uma linda refração da luz quando incidida sobre eles.

Meu querido Renato me relatou que a faca fez e tem feito sucesso com sua feliz proprietária.

Espero que vocês também a aprovem!

Abração e que Deus seja com todos!









"Como é feliz o povo assim abençoado! 
Como é feliz o povo 
cujo Deus é o Senhor!" 
Salmos 144:15




O que é Felicidade? (Caio Fábio)



 Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

7 comentários:

  1. A pequena e notável!!! Linda faca... jamais faquinha!!

    ResponderExcluir
  2. Linda, Berardo! Cada trabalho, uma surpresa e superação!

    ResponderExcluir
  3. Elegância, sofisticação e fineza!

    ResponderExcluir
  4. Muito perfeita uma obra de arte !. Por acaso vc ministra curso de cutelaria ?

    ResponderExcluir
  5. Sou um admirador do seu trabalho, mas dessa vez fiquei pasmo. Parabéns! Fiquei surpreendido com a EDK. O detalhe de bom gosto e sofisticação do cabo em madrepérola e a dimensão de faca chef em cinco polegadas deixaram-me admirado. Outra particularidade nessa faca é o fato de ser integral full tang. Novamente, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. muito bonita realmente tão binita quanto a mensagem anexada no videio entrei para ver a faca mais gostei muito da mensagem parabéns pelo trabalho que você desempenha

    ResponderExcluir