quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Desenvolvimento Técnico (VÍDEO)

Olá Pessoal. Quero convidá-los a assistirem o vídeo abaixo, onde descrevo o que entendo como sendo o caminho mais adequado ao desenvolvimento técnico, tanto na cutelaria, como em qualquer outra área do conhecimento humano.

Tenho certeza que lhes será de bom proveito.

Que Deus abençoe a todos!


Usinagem.


Desenvolvimento Técnico (Vídeo)


"O ímpio foge, 
embora ninguém o persiga,
 mas os justos são corajosos 
como o leão"
Provérbios 28:1


Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:


e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Vivo Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

5 comentários:

  1. Muito bom o vídeo, as vezes observo o quanto consigo, com esforço e esmero, melhorar tanto no resultado final quanto no processo produtivo, a nossa destreza, acho que quem se engaja na cutelaria vislumbrando tão somente os resultados financeiros certamente se descepciona, pois se não há uma paixão pelo que faz não se consegue um resultado tão bom nem tampouco um aprimoramento como quem faz se faz cuteleiro por amor às lâminas. E se não consegue bons resultados finais com certeza não se consegue o resultado financeiro esperado. Como você diz no vídeo sobre a organização da oficina tudo é adquirido aos poucos, quando você se refere às ferramentas, e com esse vídeo fica claro que adquirimos aos poucos as ferramentas e o conhecimento técnico.
    Quanto à nossa questão cultural, muitas pessoas encaram com estranheza como se facas servissem tão somente para fins de violência, quanto na verdade não há como viver ou sobreviver mesmo nos dias de hoje sem falta ma das ferramentas mais primitivas.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de pessoas como o Berardo para disseminar ainda mais seu conhecimento em cutelaria para que possamos promover a cutelaria brasileira. Obrigado Berardo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado sr Berardo, o verdadeiro aprendizado exige humildade, respeito, atenção, esforço, vontade e principalmente muito, mas muito treinamentos... Não vejo a hora de começar realmente a iniciar meu aprendizado prático de cutelaria. Estou ainda nas fases teóricas e seus vídeos tem me ajudado muito... Forte abraço sr...

    ResponderExcluir