quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Bowie Armando

Em janeiro de 2005, quando comecei minha carreira na cutelaria, eu morava em um apartamento que, contando área de garagem, media 54 metros quadrados.

Obviamente, seria impossível ter uma oficina de cutelaria dentro de um apartamento tão pequeno.

Graças à Deus sempre tive bons e leais amigos. Um deles, o Senhor Armando, à época meu companheiro de Moto Clube e mecânico de mão cheia, muito gentilmente me ofereceu um espaço dentro de sua oficina mecânica, onde montei minha primeira oficina de cutelaria.

Na oficina do "Velhão", como carinhosa e respeitosamente trato o Senhor Armando, fiquei por mais de uma ano, quando em 2006 aluguei uma casa e acomodei minhas ferramentas para poder trabalhar.

Neste período, o Velhão, dono de um coração enorme e de uma generosidade desmedida, nunca aceitou que eu lhe pagasse qualquer aluguel, nem mesmo a energia elétrica que eu consumia, e ainda por cima me permitia utilizar todas as suas ferramentas.

Por tudo isso e por uma amizade que já dura duas décadas, dedico este trabalho à pessoa maravilhosa do Senhor Armando, que certamente sem sua imensa ajuda, eu hoje não seria um cuteleiro.

Tão raro como esse aço damasco de padrão exclusivo e este cabo em marfim de mamute, um animal extinto há milênios, são pessoas bondosas e generosas como nosso querido Velhão.

Ao Senhor Armando, o registro de minha amizade, admiração e gratidão.

Que o Senhor nosso Deus o abençoe sempre!

Dados técnicos da faca:

Comprimento total: 16 polegadas e 3/2;
Comprimento de lâmina: 11 polegadas e 1/4;
Padrão do aço damasco: W Arrow Head (Ponta de Flecha) by Gustavo Vilar;
Liga de aços: SAE 1095 e 15N20;
Design de lâmina: Clip Point, com longo falso-fio;
Guarda: dupla, em aço damasco, usinada em formato de pétalas;
Espaçador: em aço damasco;
Cabo: em talas de marfim de mamute;
Pinos: 2 mosaicos;
Pomo: abaulado em aço damasco;
Skull Crush: torneado em aço damasco;
Bainha: com presilha de fechamento, em couro bovino
               com bordas abauladas e brunidas, tingida
               e costurada à mão.

Abraços e que Deus seja sempre com todos!

























Vídeo da Faca


O Velhão

Armando Bochi Fernandes Cancela,
grande amigo e pessoa maravilhosa.

Entre os jovens, sempre bom exemplo com seu
espírito jovem e sua grande experiência de vida!

O Velhão e uma de suas grandes paixões,
estar com seus irmãos do Abutres Moto Clube!

Senhor Armando e seus filhos.
Que Deus os abençoe!


"Quem tem muitos amigos 
pode chegar à ruína, 
mas existe amigo 
mais apegado que um irmão." 
Provérbios 18:24


O valor da amizade (Ed René Kivitz)


Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

5 comentários:

  1. Linda peça Berardo....
    Parabéns....
    E valoriza por demais essa pessoa do Sr Armando.... bela amizade e parceria....

    ResponderExcluir
  2. Peça magnífica Berardo.
    A GRATIDÃO é uma virtude de poucos.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Quando o trabalho é abençoado, o resultado é uma obra de arte!

    ResponderExcluir
  4. Uma perfeição de faca,assim como é uma grande amizade!

    ResponderExcluir
  5. Amigo é coisa para se guardar...debaixo de sete chaves. É como eu chamaria esse primor de faca, "sete chaves". Veio com o melhor que tem de habilidade e esse cabo...parabéns e obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir