sexta-feira, 20 de julho de 2018

Como Fazer a Fosfatação de uma Faca Full Tang com Talas Coladas (VÍDEO)

Olá Pessoal.

Neste vídeo mostro como fosfatar uma faca de aço damasco full tang com as talas já finalizadas e coladas.

Abraços e que Deus seja com todos!



Vídeo



"O pobre e o necessitado buscam água,
 e não encontram! 
Suas línguas estão ressequidas de sede. 
Mas eu, o Senhor, lhes responderei; 
eu, o Deus de Israel, não os abandonarei."
Isaías 41:17



Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:


e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

Um comentário:

  1. Faca incrível que você fez, muito bonita e detalhada. Passei o link para meu pai que curte no face pois ele curte bastante facas e armas de fogo (ele pratica tiro esportivo).

    Sem querer me aproveitar muito... poderia tirar-me uma dúvida? Eu estou pesquisando para comprar uma Katana real, não as decorativas e pesquisei bastante sobre o assunto apesar de ser leigo. A minha dúvida é como identificar se a forja da espada/lâmina é ao menos feita com material de boa qualidade.

    Pelo pouco que li deu para identificar que lâminas forjadas com aço com teor alto de carbono tendem a ficar quebradiças e que alguns tipos de aços não são muito adequados para lâminas. No caso achei um local que parece encomendar as lâminas no Japão e as forjas com aço damasco. Vou cotar abaixo a frase deles explicando meio que genericamente como fazem:

    "Essa lâmina é feita na configuração das katanas no Japão feudal, sendo ela feita a partir da combinação de dois aços de alto carbono dobrados juntos. A parte externa da lâmina é de aço 1095, extremamente resistente e duro, enquanto que o núcleo é feito de aço 1060, que é mais maleável."

    Aparentemente, pelo que vi nas fotos e sites na internet, os demais detalhes como o formato da lâmina, pinos, ângulo da ponta entre outros aspectos parecem legítimos, mas no que diz respeito ao aço não sei dizer se os dois aços que eles usam é bom ou ruim para a aplicação em questão.

    O link de um dos produtos deles:

    http://www.katanasafiadas.com.br/katana-tadakatsu-aco-damasco-956717035xJM

    E uma última pergunta, o que seria aço damasco negro? É algum tipo de tratamento químico para modificar a coloração da lâmina ou é um processo da forja diferente?

    Obrigado e parabéns mais uma vez pelo trabalho, ele é muito bom.

    ResponderExcluir