Olá meus caros Amigos, Clientes e Cuteleiros que acompanham meu trabalho por meio deste blog.
Acredito que a maioria de vocês, senão todos, saibam que além de cuteleiro também sou Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Começamos no oficialato como 2° Tenente e somos gradativamente promovidos até o mais alto posto da carreira, o de Coronel.
Para tal alguns requisitos devem ser cumpridos.
Recentemente publicou-se edital para Concurso Interno de admissão ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, destinado à Capitães.
Esse concurso é composto de diversas etapas e se aprovado o candidato terá garantida a vaga para frequentar o curso mencionado.
Este por sua vez, é obrigatório para quem deseja ser promovido de Capitão aos postos superiores de Major e Tenente Coronel.
Pelas condições discriminadas no edital, esta será a primeira vez que eu poderei prestar este concurso, que é difícil e de comum reprovação de alguns.
Trata-se de um processo seletivo bastante estressante e desgastante, com um volume colossal de materias técnico-profissionais a serem estudadas, além de uma etapa de submissão de um projeto de pesquisa à uma Banca Examinadora composta por Oficiais Superiores.
Ocorre que uma das etapas, a prova escrita, composta de 100 questões, acontecerá no dia 5 de novembro, exatos 2 dias após o Salão Paulista de Cutelaria, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3.
Essa proximidade de datas inviabilizou completamente minhas possibilidades de participação no Salão Paulista, pois o evento em si é fisicamente muito cansativo, além do que, cada minuto de meu tempo disponível será ocupado com os estudos.
Assim quero registrar minhas desculpas à meus amigos, clientes , colegas cuteleiros e especialmente à minha amiga, cuteleira e organizadora do evento Silvana Mouzinho, pela minha ausência no evento deste ano, muito embora já até houvesse garantido presença.
Para mim é motivo de grande tristeza, pois os poucos eventos anuais de cutelaria em nosso país, são as únicas chances que temos para rever queridos amigos.
Também peço as desculpas à quem, doravante demorar para receber alguma resposta de emails ou mensagens via facebook. Eu responderei à todos certamente, porém não com a agilidade que eu gostaria.
Não interromperei a confecção de minhas facas sob encomenda nem à pronta entrega, mas reduzirei minha frequência na oficina, pois no momento preciso priorizar minha preparação.
As novas publicações no blog também serão com menor frequência.
Todavia, assim que findar o processo seletivo completo (2ª quinzena de dezembro) estarei novamente à todo o vapor na oficina e no computador para bem atender à todos.
Espero sinceramente que todos compreendam que se trata de uma circunstância momentânea, mas que deve ser priorizada e exige o máximo de meus esforços.
Torçam por mim! Muito obrigado!